Jonadabe de Jesus Santos Batista, começou os seus estudos de música no ano de 2010, aos 10 anos de idade, na Banda Sinfônica da Assembleia de Deus em Salvador-BA. Em 2012 entrou no Projeto NEOJIBA ( Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia ), onde foi integrante durante dois anos na OPE ( Orquestra Pedagógica Experimental ), em 2014 se tornou chefe do naipe de flautas da OCA ( Orquestra Castro Alves ) e no ano seguinte se tornou membro da principal Orquestra do Projeto, a Orquestra Juvenil da Bahia, onde permaneceu até o ano de 2018, sendo chefe do naipe de flautas em 2017/18.
Teve a oportunidade de participar de 3 Turnês internacionais e 1 nacional, desfrutou da experiência de tocar em orquestra com grandes solistas como Martha Argerich, Midori Gotō, dentre outros. Participou da academia de flautas do projeto, onde tomava aulas com o Professor Flautista Suiço/Canadense: Michel Bellavance. Em 2017, interpretou o Concerto em Ré Maior do compositor Carl Reinecke com a Orquestra Juvenil da Bahia. Participou de 2 edições do festival de música SESC-Pelotas/RS no ano de 2016/17.
Em 2018 começou o seu curso de Bacharelado na Haute Ecole de Musique – Genève/Suissa na classe de Michel Bellavance. Já soma 5 Concursos em seu currículo, dentre eles o segundo prêmio na V Competição Internacional de Flautas em Jastrzębie-Zdrój e o primeiro lugar na segunda categoria do Primeiro concurso internacional da ABRAF (Associação Brasileira de Flautistas). Já tocou com a Orquestra de la Suisse Romande e hoje, aos 20 anos, está no seu terceiro e último ano do Bacharelado.
VOLTAR