Cesar Michiles

O Flautista César Michiles nasceu na cidade do Recife em 1975. A música esteve presente muito cedo em sua vida. Seu pai também músico e compositor o levava em todos suas apresentações. Então César Michiles nasceu praticamente entre os músicos da cidade. Mas foi com 7 anos de idade que começou a estudar flauta no Conservatório Pernambucano de Música. Daí não parou mais. Fez vários cursos aqui no Brasil (são Paulo – Rio de Janeiro – Brasilia) e no Exterior. Em 1986 tocou com Luiz Gonzaga “ O Rei do Baião”.

César já gravou e se apresentou com vários artistas, como: Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Yamadú Costa, Borguetinho, Daniela Mercury, Chico César, Zé Ramalho, Fagner, Tânia Maria, Fafá de Belém, Dominguinhos, Robertinho do Recife e outros. Em Nova Iorque onde morou por 2 anos, César gravou com vários nomes da “WORLD MUSIC” como Bill O’Connell, Kenny Woodward, Toninho Horta, Dave Valentin, Phill Woods, Manolo Badrena(ex. Weather Report) e Naná Vasconcelos.

Se formou pela Bayard Rustin High School for the Humanities – Nova Iorque.
 Cursou na Manhattan School of Music – Nova Iorque

Já se apresentou em turnês em vários países do Continente: Estado Unidos, Paris, Suíça, Portugal, Holanda, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, Japão.

Produtor e Diretor musical dos shows do artista Geraldo Azevedo . Hoje circula por todo o Brasil com o Show O GRANDE ENCONTRO com os artistas Geraldo Azevedo , Elba Ramalho e Alceu Valença.

O seu CD *EU SOU* foi eleito o melhor CD Instrumental pela ALEPE em 2017.

Premiado pela Radio France em 2016 no programa Ocora Couleurs du monde , como Excelência em música! World Music!
Produziu o CD de João do Pife, Banda Zé do Estado, Asas do Frevo (Jota Michiles) que contou com participação de Maria Bethania.

Geraldo Azevedo , Naná Vasconcelos, e arregimentou várias Cds como exemplo: Geraldo Azevedo, Flavio José, Geraldinho Lins, Alceu Valença e outros….

• Idealizador e diretor Musical da TRANSVERSAL FREVO ORQUESTRA

VOLTAR