Claudia Schreiner – Traverso

Claudia Schreiner

Toca flauta transversa, traverso e flauta doce. É professora de flauta doce e transversa no Projeto Prelúdio e no Curso Técnico em Instrumento Musical, ambos no Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Porto Alegre, desde 2011.

Tem desenvolvido atividades em grupos de música de câmara (no Concerto Barroco, no 4.1 Quinteto de Sopros e no Flautarium) e atuado como flautista convidada de orquestras de Porto Alegre e região (Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra Unisinos Anchieta e Ospa).

Foi professora substituta de flauta doce na UFBA e professora de flauta, flauta doce e história da música na Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP)/EST, flautista da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, da Orquestra Sinfônica da UFBA e da Orquestra Filarmônica da PUC-RS.

Teve aulas de traverso, em cursos de férias, master class e aulas particulares com Hans-Joachim Fuss, Ricardo Kanji, Livia Lanfranchi, Rachel Brown e Linde Brunmayr-Tutz.

Graduada em música pela UFRGS e mestre em música pela UFBA.