Jean-Louis Beaumadier

Jean-Louis Beaumadier
Iniciou seus estudos de flauta com Joseph Rampal no Conservatório de Marselha-França e em seguida no Conservatório Nacional Superior com Jean-Pierre Rampal.
Premiado no Concurso Internacional de Genebra e no “Guilde Française des Artistes Solistes”, foi piccolo solo da Orquestra Nacional da França por 12 anos. Graças à sua abundante discografia (Grand Prix de L’Academia Charles Cros), a seus concertos na Europa, Estados Unidos, Extremo Oriente, América Latina e a sua coleção de partituras editadas pela Billaudot, é um dos primeiros representantes do piccolo no mundo, considerado o Paganini do piccolo.

Seu gosto pelo piccolo e instrumentos da familia das madeiras datam de sua juventude quando sua familia lhe comprou um magnifico piccolo de ébano Bonneville. Depois de alguns anos iniciou um árduo trabalho para fazer do piccolo um instrumento mais conhecido e divulgou o prazer em tocar este instrumento.

No inicio, como piccolo da Concerts Colonne e depois por 12 anos piccolo solo na Orquestra Nacional da França, tocou sob a direção de maestros renomados como; Sergiù Celibidache, Karl Böhm, Leonard Bernstein, Lorin Maazel, Seiji Ozawa, Wolfgang Sawalich, Pierre Boulez e trabalhou igualmente com outros maestros como na « Saïto Kinen orchestra » de Seiji Ozawa. VOLTAR