Teco Cardoso e Tiago Costa

“Erudito Popular …  e vice-versa”

O pianista Tiago Costa e o flautista e saxofonista Teco Cardoso desenvolvem neste duo, um repertório baseado em releituras que vão de Villa-Lobos ao compositor de trilhas de cinema John Williams, passando por Lea Freire e Ernesto Nazareth, juntamente com algumas composições autorais, sempre buscando uma mistura que una o melhor desse dois universos, cada vez mais convergentes e complementares. 

A presença de dois intérpretes, arranjadores, compositores e improvisadores, permite que as possibilidades interpretativas sejam estendidas, à medida em que se busca o acabamento erudito na canção popular aliado a uma irreverência formal e improvisativa típicas da canção popular, aplicadas em releituras de clássicos eruditos. A elaboração formal se aliando às improvisações contrapontísticas, no intuito de se criar uma interpretação original e contemporânea.

Ao contrário do “crossover” que pressupõe uma barreira a ser transposta por uma ponte, uma visita de um lado ao outro lado – dois universos distintos – esta é uma música que se dispõe a ser feita na própria ponte, de forma equidistante, convidando o melhor dos dois lados.

Esperamos que tais conceitos reverberem em ouvidos contemporâneos desprovidos de preconceitos, que estejam abertos a seguir os caminhos novos que algumas melodias ja por eles conhecidas venham a se aventurar e se deixem surpreender pelo inesperado.

“ … era o dito popular, o sertão vai virar mar … e vice-versa”.
VOLTAR