Desde 2001 é Professor de Flauta Transversal na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, Brasília-DF. Convidado da Orquestra Sinfônica de Brasília (sob as direções de Elena Herrera, Silvio Barbato e Ira Levin), da Orquestra Sinfônica da UFMT (maestro Fabrício Carvalho) e é titular na Orquestra Filarmônica de Brasília. Acompanhou os artistas: Beth Carvalho, Carlos Malta, Hamilton de Holanda, Elton Medeiros, Walter Alfaiate, João Suplicy, entre outros. Em missão pelo Itamaraty, tocou no II Festival de Jazz de Port-Au-Prince, no Haiti, representando o Brasil com o Choro. Em 2012 participou do último show de Altamiro Carrilho no Clube do Choro de Brasília. A pedido de Altamiro pouco antes de sua partida, hoje Sérgio toca em sua flauta de 1950, que antes pertencera ao flautista e compositor Ari Ferreira.
Em 2019 integrou o corpo docente e de artistas do EICHO – Encontro Internacional de Choro realizado pelo Clube do Choro de Brasília e implantou o primeiro Choro Camp na universidade Smith College em Northampton (Massachussets – EUA), além de fazer vários shows finalizando a turnê em Whashington, D.C. com o seu quarteto de Choro.
Há dez anos trouxe ao Brasil a primeira flauta contrabaixo, tornando-se assim o primeiro flautista contrabaixista no país que hoje já conta com sete instrumentos desse. É luthier de flautas desde 1998.
VOLTAR