Miriam Braga

Mestre em Música pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Seus mestres foram Heitor Alimonda, Lina Pires de Campos, Amaral Vieira, Homero Magalhães, Richard Markson, Arnaldo Cohen, Bernard Flavigny (na França)

Nos últimos anos iniciou uma série de Cds dedicados à Música latino americana, citando: Meridian Records (Inglaterra), onde gravou a obra integral de Villa-Lobos para violoncelo e piano com Tânia Lisboa, em três volumes, com a obra completa para violoncelo e piano e a integral dos trios para piano e cordas, lançados com grande sucesso de crítica e público no Wigmore Hall em Londres e o CD “Brasileiras” (música brasileira para piano a quatro mãos) integrando o Duo Fortepiano com Sara Cohen pela UFRJ. Gravou como solista no disco Bach 300 Anos e no Cd com a obra de Radamés Gnatalli, interpretando a Brasiliana no 11., sob a regência de Alceo Bochino. Gravou também CDs das Sinfonias I e IV do compositor paraguaio Florentin Gimenez para piano e orquestra sob a regência do autor. Recentemente foi premiada no Proac e realizou a gravação do CD Miniaturas, Serestas e outras Imagens do Brasil com o Duo Heimann Braga e do CD Tuba Brasilis, o primeiro CD dedicado à obra para tuba e piano do Brasil.

Seus concertos internacionais incluem América Latina, Estados Unidos e Europa, tendo se apresentado no Festival Cervantino no México, Festival Internacional de Buenos Aires na Argentina, além de atuações frequentes como pianista dos Encontros Internacionais de Flautistas realizados no Camping Musical em Bariloche Argentina. Integrou a equipe de diversos festivais como RICE (por 15 anos) Festival Internacional de Gramado assim como, concertos no Paraguay, Peru, Costa Rica, Colombia, Uruguai.

No Conservatório de Tatuí foi Coordenadora da Área de Música de Câmara durante 10 anos, dirigiu o Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí por mais de 20 anos, integrou a Equipe de Pianistas Correpetidores. Atualmente é docente da Área de Piano e Música de Câmara.
A partir de 2018 passou a ministrar oficinas como Pianista Correpetidora da Escola Municipal de Música de São Paulo. Atua como Clinician/ pianista da Fundação Sopro Novo Yamaha.