Fernando Cordella

FERNANDO TURCONI CORDELLA, diretor artístico da Confraria Musica Antiga StudioClio e da Sociedade Bach Porto Alegre. É professor de cravo e coordenador do núcleo de música barroca da EMMSP – Escola Municipal de Música de São Paulo.

Tem atuado fortemente como solista e maestro convidado das principais orquestras do Brasil e exterior. Na música de câmara tem atuado com Peter van Heyghen (Bégica), Rodolfo Richter (Inglaterra), Luis Otávio Santos, Emmanuele Baldini, Juan Manuel Quintana (Argentina), Roman Garrioud (França), Michaela Comberti (Inglaterra), entre outros.

Cordella iniciou seus estudos musicais em Carazinho com Fabiane Tombini, dando seqüência em Porto Alegre, com a pianista Dirce Knijnik. No cravo, teve Nicolau de Figueiredo como seu principal mestre.

Vencedor do Premio Açorianos 2011 como melhor intérprete da categoria música erudita pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart”. Em novembro de 2015, Cordella recebeu em São Paulo o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura mais expressiva no Brasil do ano, na categoria “Exito cultural”.