Danilo Mezzadri

Danilo Mezzadri, flauta

Radicado nos Estados Unidos desde 1995, Danilo é professor de flauta na University of Southern Mississippi e primeiro flautista na Gulf Coast e North Mississippi Symphony Orchestras. Danilo também é professor no Blue Lake International Fine Arts Camp (USA) e no International Flute Workshop (Itália).

As apresentações de Danilo Mezzadri tem recebido comentários como: “pincelou cores maravilhosas e impressionistas no concerto de Jacques Ibert” (Detroit News), “encheu o auditório com um som límpido e lírico num adorável concerto” (Jackson Citizen Patriot) e “é um dos grandes nomes da música brasileira” (Gazeta do Povo). Seu últimos álbuns, intitulados Brazilian Soundscapes e Epigrams foram aclamados pela crítica especializada. Brazilian Soundscapes é “música da mais alta ordem, que merece e deve ser acolhida por uma audiência global” (The America Record Guide), e “uma coleção altamente recomendável de música contemporânea brasileira de altíssima dificuldade e virtuosidade” (The Flutist Quarterly). Epigrams é um CD de “maravilhosa qualidade” once Danilo possui “um dourado som e uma musicalidade cativante” (Fanfarre Magazine) e um “adorável som e um técnica invejável” (British Flute Society).

Vencedor de várias competições internacionais, Danilo vem apresentando vários concertos e recitais pelas Americas e Europa. Em Janeiro ele fará a Suíte em Si menor de J.S. Bach com a Northern Mississippi Symphony Orchestra e em Outubro ele fará a estreia Norte Americana do “Magical Concerto” para flauta e piano de Armando Ghidoni com a Southern Miss Symphony Orchestra.

Danilo Mezzadri graduou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, obtendo a primeira colocação em sua turma, e obteve o grau de mestrado e doutorado pela Michigan State University. www.danilomezzadri.com

Elizabeth Moak, piano

Reconhecida por sua “sensibilidade” e “imaginação generosa” (La Suisse), a pianista 

Elizabeth Moak se apresentou nos Estados Unidos e internacionalmente (Ásia, Europa, Canadá, Porto Rico e Peru). Vencedora do Concurso Internacional Mu Phi Epsilon, Elizabeth Moak detém o Diploma de Virtuosité do Conservatório de Neuchâtel (Suíça) e Doutorado em Piano Performance do Peabody Conservatory da Johns Hopkins University (estudos com Leon Fleisher, Julian Martin e Ann Schein). Além de prêmios por sua atuação solo, Moak também é reconhecida não apenas por seu trabalho colaborativo do Conservatório Peabody e da Academia de Música do Ocidente, mas também por seu ensino (Peabody Conservatory e Millsaps College).

Em 2004, Moak ingressou no corpo docente da University of Southern Mississippi e em 2007 tornou-se membra fundadora do Accento Trio com Susan Ruggiero (soprano) e Danilo Mezzadri (flautista). Moak também se apresentou em recitais com a violoncelista vencedora do Grammy Sara Sant’Ambrogio e em várias outras formações de música de câmara.

Os estudantes de Elizabeth Moak são oriundos dos Estados Unidos, China, Japão, Taiwan, Brasil, Colômbia, Peru, República Dominicana, Romênia e Zimbábue. Seus alunos foram aceitos em festivais de verão, programas de pós-graduação, como o Birmingham Conservatoire (Inglaterra), garantiram posições de ensino em escolas de música e universidades e também ganharam inúmeras competições.

Os críticos deram uma atenção elogiosa à gravação solo de estréia de Moak, Art Fire Soul: Judith Lang Zaimont, citando seu “brio, segurança e talento notável” (ResMusica, França), bem como sua “musicalidade e estilo” (Classical Net).

VOLTAR