Antonio Rocha e Marcio Modesto

Antonio Carlos de Sant’Anna da Rocha flautista,compositor,arranjador e regente.
Integrante,como solista, do Conjunto Época de Ouro
Maestro da Banda “Sociedade Musical Progresso de Valença”.
Em 2010,participou com o conjunto “Época de Ouro” de uma turnê pelo Japão, com a participação de artistas Japoneses.
Como membro do “Conjunto Época de Ouro”, já se apresentou nas principais capitais brasileiras.
Participou na “Choro Music” dos Álbuns dedicados a Joaquim Callado,Zequinha de Abreu,Altamiro Carrilho,Hermeto Paschoal,Pixinguinha,Benedito Lacerda.
Em 2015,no “Dia Mundial do Choro”, foi homenageado como “Excelência Musical no Gênero”, pelo “Movimento Choro Suburbano”, nas comemorações dos 118 anos de Pixinguinha.
Em 2016 lança seu CD autoral “Flauta Brasileira”,”Uma resposta de gratidão ao Choro.”
Em 2016 ,juntamente com outros músicos brasileiros,participa,como convidado especial, do “Festival de Choro da “Escola Portátil da Holanda”,em Roterdan/Holanda,onde também lança seu CD autoral “Flauta Brasileira”.
Em 18 de abril de 2017,juntamente com outros grandes “chorões”,recebe homenagem da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro(MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO),por sua contribuição ao gênero e em comemoração dos 120 anos de Pixinguinha.
Em 2019,participa como membro instrumentista e compositor da gravação do CD “De Pai Para Filho” do Conjunto “Época de Ouro”
Tendo como mestre e modelo o flautista Altamiro Carrilho,considera-se um músico eclético, passeando pelo clássico e popular com bom gosto e tranquilidade.
De Altamiro Carrilho recebeu o grande reconhecimento e homenagem, quando, ele, o maior flautista desse País, afirmou considerar Antonio Rocha,como um dos melhores flautistas brasileiros da atualidade,sendo o músico que mais se aproxima de seu som de flauta.
Após o falecimento de Altamiro Carrilho,foi apontado pelo Jornal “O Globo” – Segundo Caderno de 16/08/2012, como herdeiro do estilo de Altamiro.

Márcio Modesto é pianista, flautista e arranjador, graduado em composição na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrando em musicologia na Universidade de São Paulo (USP). Sua área de atuação como músico e pesquisador se concentra nos gêneros da música popular brasileira, destacando-se o choro e o samba. Em 2017 apresentou a palestra “Prática de Choro, uma linguagem brasileira”, em Puebla (México), em coautoria com Luciana Rosa. Em 2018, participou com comunicações no X Congresso Internacional de Musicologia da Casa das Américas (Havana-Cuba), XV Congresso da Sociedade de Etnomusicologia na Universidade de Oviedo (Espanha) e no IX Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em 2015 e 2016, como flautista do Conjunto Choro Paulista apresentou dois projetos inéditos – “Choro no Avesso, a Música de Ed Gagliardi” e “Terna Saudade, Chorando Anacleto”, realizados no Clube do Choro de SP e em diversos outros espaços culturais do estado. Integra como pianista o grupo de música instrumental Ôctôctô, que se apresentou em 2019 no Festival Jazz a la Calle, no Uruguai. Com este mesmo grupo realizou também concertos na Alemanha, Portugal (2014), Estados Unidos e Inglaterra (2015).

VOLTAR