Alexandre Braga

Alexandre Braga iniciou seus estudos no Conservatorio de Varginha-MG, sua cidade natal, com a professora Leonilda Silva. Graduado pela UFMG na classe do professor Artur Andrés, participou de vários cursos e manter-class tendo como principais orientadores os professores Norton Morozowicz, Odette Ernest Dias e Maurício Freire.

Alexandre desenvolve uma carreira de músico de orquestra há quase duas décadas, sendo flautista da Filarmônica de Minas Gerais desde sua fundação em 2008. Anteriormente foi flautista da Sinfônica de Minas Gerais e da Orquestra Ouro Preto. Atuou como solista frente às Orquestras Sinfônica da Bahia, Sinfônica de Minas Gerais, Ouro Preto, Sesi Minas e Sinfonietta Belo Horizonte.

Recentemente esteve com artista convidado a ministrar manter-class e recitais no ” X Festival Flautas del Mondo” , em Mendoza, junto com a pianista Elvira Gomes.

Lançou seu CD- Recital em 2017 e lança esse ano o CD ” Sarau ” em parceria com a pianista Elvira Gomes, com a qual tem se apresentado emrecitais e festivais com frequência.

DUO

Formado em Varginha-MG em meados dos anos 90, o Duo de Flauta e Piano – Alexandre Braga e Elvira Gomes, enfatiza em seu trabalho a música ligeira, uma música leve, influenciada por danças. Esse repertório é vinculado à cena musical europeia fin-du-siecle, relativo a Belle Epoque. Esses mesmo ritmos fortemente influenciados pela dança contribuíram, ao lado de ritmos autocnes, para a formação da musica brasileira, mais precisamente a musica de salão. São lundus, polcas, maxixes entre outros. Além desse repertório, o Duo busca entrar em contato com novos compositores cujas musicas se encaixam nesse perfil.

Assim, o Duo busca sempre apresentar novidades a seu publico, confirmando o pensamento de não haver rótulos nem fronteiras para arteque se propõem a executar.