Doutora em Música pela Universidade Federal do Paraná com co-tutela em Scienze Pedagogiche na Università di Bologna – Itália (pesquisa em poéticas interpretativas de música nova para flauta transversal) e período sanduíche na Lund University –
Suécia. Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná (2009), com pesquisa sobre Técnicas Estendidas e Música Contemporânea no Ensino de Flauta Transversal para Crianças Iniciantes. Graduada no Curso Superior de Instrumento – flauta transversal, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1993) e Licenciada em Letras-Inglês, pela Universidade Federal do Paraná (1997).
Como flautista, apresentou-se em diversas formações camerísticas, com destaque para o Duo Fla-π, com a pianista Beatriz Furlaneto, com Jeferson Ulbrich e com a Nova Camerata, grupo especializado em música contemporânea brasileira. Realizou diversas estréias de obras, inclusive com renomados concertistas internacionais como Teodoro Anzellotti (acordeão), Valentino Marrè (percussão) e Nicola Baroni (violoncelo).
Como pesquisadora, tem publicado diversos trabalhos na área. É membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Flautistas. É professora de música com especialização no Método Suzuki realizada como bolsista da East Tennessee State University, e aperfeiçoamento no Método Edwin Gordon de Aprendizagem Musical, com seu criador, na Michigan State University. É regente do Grupo Suzuki de Flautas de Curitiba desde 1996. Atuou como Professora Voluntária no curso EaD de graduação em Educação Musical da Universidade Aberta do Brasil / Universidade Federal de São Carlos de 2012 a 2018,
onde atuara como tutora virtual a partir de 2010. É coordenadora de pós-graduação Lato Sensu na área de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, onde também atua como regente do Conjunto Musical Uninter.