Livia Lanfranchi – traverso

Nascida em Roma, recebeu seu diploma em flauta moderna no Conservatório de Santa Cecília em Roma. Em 1991, foi para a Suíça especializar-se em traverso e música antiga na Schola Cantorum da Basíléia. De 1992 a 1995 estudou na “Hochschule für Musik” em Trossingen, Alemanha, sobre supervisão de Linde Brunmayr.

De 1995 a 2001 estudou com Barthold Kuijken no “Koninklijk Conservatorium” da Haia, Holanda. Em Junho de 2001 terminou seu Master Degree em flauta barroca e clássica com distinção. Integrante de diversos conjuntos e orquestras barrocas da Holanda, Itália e da Alemanha como Concerto

D’Amsterdam, Collegium Ad Mosam e a “Den Haag Baroque Orchestra” entre outros.
Com ou seu ensemble “Il Ritratto dell’ Amore” e outros conjuntos apresentou-se em concertos na Alemanha, Holanda, Italia, Espanha e Brasil. Gravou diversos Cds com obras de J.S. Bach (Paixões e Cantatas), C.Ph.E. Bach (Magnificat) e a integral das Sinfonias de Mozart com a Mozart Akademie Amsterdam. Gravou também Cds e um DVD com a Orquestra barroca de Juiz de Fora. Foi professora no Curso Internacional de Verão em Brasília em 2007 e desde 2001 é professora convidada do Festival de Música Colonial Brasileira em Juiz de Fora.
Atualmente é professora de traverso na Universidade Livre de Música em São Paulo.
O crítico do jornal “Rhein Neckar Zeitung” de Heidelberg, Alemanha escreve: “A performance foi fenomenal. Livia Lanfranchi tocou a flauta transversal barroca com uma incrível riqueza de articulação – Uma experiência inesquecível…”