Irina Stachinskaya – flauta

Irina Stachinskaya nasceu em Moscou em 1989 em uma familia de importantes músicos.

Em 2010 graduou-se na Russian Academy of Music ‘Gnessin’s’ onde estudou com o professor Vladimir Kudrya.

Com 17 anos, Irina ganhou a posição de assistente de primeira flauta na Moscow Philharmonic Orchestra. Antes disso, seu primeiro trabalho foi primeira flauta na Moscow State Symphony Orchestra, quando tinha apenas 14 anos.

Em 2009, seu grupo ‘KUI’ Trio (flauta, harpa e viola) ganhou o Troféu de Ouro no 2º Concurso Web Concert Hall em Nova Iorque. Irina já ganhou outros prêmios, incluindo o Primeiro Premio no concurso “Classical Heritage” em Moscow e 1ºPremio no concurso “Musicalia” em Atenas.

Ela é frequentemente convidada como solista no Festival Internacional James Galway e em 2010 foi a primeira ganhadora do premio “Rising Star”Series, premio concedido pessoalmente por Sir James Galway.

Em 2011 recebeu o 3ºPremio no II Concurso Larrieu em Nice, França.

Em 2014 se tornou artista Powell, renomado fabricante de flautas.

Tocou seu primeiro recital na NFA em Chicago com o renomado pianista Phillip Moll e com Jean Ferrandis. No ano seguinte foi convidada a tocar no concerto de gala de abertura na NFA Convention.

Faz turnês anuais desde 2014 para Japão e Coréia do Sul.

Em 2017 Irina recebeu o diploma da Ecole Normale de Musique de Paris “Alfred Cortot”.

Em 2016 lançou seu primeiro disco acompanhada de Phillip Moll “Russian Dreams” pelo selo russo “Melodia”.

Desde 2017 Irina dedica-se exclusivamente na sua carreira solo. Saiu da Moscow Philharmonic Orchestra após 10 anos de atuação.