Angela Jones-Reus

Angela Jones-Reus atualmente é professora de flauta na Escola de Música da Universidade Georgia Hugh Hodgson e flautista principal da Orquestra de Grand Teton Music Festival. Atua como solista, artista de câmara, musicista de orquestra e professora com aparições em todo os Estados Unidos, Europa, Reino Unido, Ásia e América do Sul.

Entre suas performances incluem são um concerto no Carnegie Hall com Jean Pierre Rampal e Julius Baker, um recital Londres ns St John Smith Square, uma turnê pelo Japão como solista com a Orquestra de Câmara de Stuttgart e cinco performances tocando o concerto de Jacques Ibert com a Orquestra Sinfônica de San Remo, Itália.

Em 1991 Jones-Reus ganhou a posição  de Primeira flauta da Orquestra Filarmónica de Stuttgart, na Alemanha, onde tocou até 2000. Ela se apresentou com esta orquestra por toda a Europa, Reino Unido, Japão, Estados Unidos e América do Sul e pode ser ouvida em gravações em mais de 12 gravadoras, incluindo EMI Classics, ECM Records, Koch International e Naxos. Seu CD solo intitulado Mostly French foi gravado em Praga com I Virtuosi di Praga para o selo Koch International.

Ms. Jones-Reus vem atuando como uma convidada regular com a Orquestra Filarmônica de Berlim desde 1999, incluindo sete performances no Carnegie Hall, três semanas turnê da Ásia (China, Coréia, Taiwan e Japão) e concertos em algumas das mais prestigiadas salas do mundo, incluindo o Royal Albert Hall de Londres, Salzburg Festspielhaus, Berlin Philharmonie, Chicago Symphony Hall, Lucerne Konzerthaus e Tóquio Suntory Hall. Jones-Reus toca na em última gravação da Nona Sinfonia de Mahler da Philharmonie de Berlim, com o maestro Sir Simon Rattle para a EMI Classics, gravado em Berlim, Alemanha.

Professora de flauta na Universidade da Geórgia desde 2000, Angela Jones-Reus é convidada como professora na América do Sul e os Estados Unidos, incluindo Rice University, NC School of the Arts e Oberlin Conservatory. Ms. Jones-Reus leciona no Programa de Estudo no Exterior UGA na Itália e é membro de Do Quinteto de Sopros da Geórgia.

Internacionalmente ativa como musicista de câmara ela tem participado em vários festivais internacionais e séries de concertos, incluindo inúmeras apresentações com o célebre pioneiro da música de câmara, Charles Wadsworth (fundador da Sociedade de Música de Câmara do Lincoln Center). Angela Jones-Reus é o anfitriã do FLUTISSIMO !, um avançado curso de verão realizado anualmente na Universidade da Geórgia.

Jones-Reus é formada pela Juilliard School (MM) e na NC School of the Arts (BM) e foi a única beneficiária do cobiçada Bolsa Fulbright de música na Itália.