Daniel Matos

Daniel Matos

Pianista brasileiro, com graduação em Piano pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especialização em Técnica Klauss Vianna pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, formação em Eutonia pela Escola Latino Americana de Formação Profissional em Eutonia do Brasil e no Método Bertazzo.

Durante sua formação pianística, foi aluno de Daisy de Lucca, Homero de Magalhães, Beatriz Balzi e Yara Bernette. Participou de masterclasses de pianistas como Vladimir Viardo, Jean-Louis Steuerman e Antonio Guedes Barbosa. Participou dos VII e VIII Festivais de Música de Londrina, do V Curso Internacional de Inverno de São João Del Rey e do Festival Internacional de Verão “VULCAN” em São Paulo.

Foi premiado no ‘III Concurso Jovens Instrumentistas” – São José do Rio Preto, ‘Concurso Grieg’ – Rio de Janeiro e ‘IV e V Concursos de Pianos da cidade de Araçatuba’.

Daniel Matos se apresentou diversas vezes como Solista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo no Memorial da América Latina, Sala São Paulo e Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão. Em recitais-solo, Matos se apresentou em salas como Teatro Municipal de São Paulo, MASP, MuBe entre outras. Em Buenos Aires, Daniel Matos realizou uma série de recitais-solo no La Scala de Santelmo, Museu Fernandez Blanco e Auditorio da Manufactura Papelera. Em Córdoba, Matos foi solista da Banda Sinfônica Estadual no Teatro San Martin.

Trabalhou durante dez anos como professor de piano na Universidade Livre de Música “Tom Jobim”. Atualmente é professor de consciência corporal na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), professor de piano e educação somática na Escola Municipal de Música de São Paulo e professor de piano do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.