Marianne Gedigian

Marianne Gedigian, professora de Flauta e titular da cátedra de Música da Universidade do Texas na Austin Butler School of Music, foi intérprete regular na Orquestra Sinfônica de Boston por mais de uma década, incluindo várias temporadas como primeira flauta sob a regência de Seiji Ozawa . Como primeira flauta na Boston Pops Esplanade Orchestra e Boston Pops Orchestra, a Sra. Gedigian pode ser ouvida em dezenas de gravações e no Evening at Pops, além das transmissões televisivas de divulgação nacional de Fourth of July. Ela também foi ouvida em várias pontuações de John Williams, incluindo Saving Private Ryan e Schindler’s List. Na temporada 2000-2001, Gedigian foi convidada por Mariss Jansons para atuar como Flauta Principal com a Orquestra Sinfônica de Pittsburgh. Suas performances solo levaram-na ao redor do mundo, incluindo recitais no Japão, Austrália, Inglaterra e Armênia e ela apareceu como concerto solista várias vezes com a Orquestra de Pops de Boston e com a Filarmônica Armênia executando sua própria transcrição do Concerto de Violino Khachaturian. Ela foi apresentada com Ian Anderson de Jethro Tull fama em uma performance no Berklee College of Music em Boston. A Sra. Gedigian foi um solista e professor em numerosas convenções da Associação Nacional de Flautas em todo o país e é recitadora frequente e professora de clubes de flauta nos Estados Unidos, Austrália, Japão e Inglaterra.

A Sra. Gedigian foi a primeira ganhadora de prêmios na Competição de Jovens Artistas da Associação Nacional de Flautas e a Concorrência de Flautas Memorial James Pappoutsakis. Ela mantém uma agenda ativa como músico de câmara como membro fundador da Walden Chamber Players, com sede em Boston, e anteriormente era membro do Dorian Wind Quintet. Suas gravações solo incluem Voz da Flauta e Revolução, ambos com o pianista Rick Rowley.

A Sra. Gedigian está na Faculdade de Verão do Brevard Music Center e tem atuado nas faculdades da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Boston, do Conservatório de Boston, do Round Top International Institute e do Tanglewood Music Center. Os professores de Gedigian incluem Leone Buyse, Doriot Anthony Dwyer, Clement Barone e Donna Olkowski. VOLTAR
https://www.youtube.com/watch?v=NK-iMiZ28jg