James Hall

O flautista James Hall tem desfrutado de uma carreira variada e impressionante como um solista internacional, câmara, músico de orquestra e professor.

Um artista versátil e envolvente, The Kansas City Star chamou de “vermelho-quente” e o Denver Musical Weekly chamou o seu desempenho “… o melhor desempenho de flauta que eu testemunhei em minha vida.”

Ele já apareceu como solista com várias orquestras nos Estados Unidos e no exterior.

Aparições internacionais recentes incluem um concerto com a Sinfónica Nacional do Paraguai, bem como uma turnê na África do Sul.

Hall foi ouvido tocando ao vivo em Kansas Public Radio e St. Louis ‘Classic 99 e foi o vencedor de vários concursos, incluindo os de Artists International, em Nova York, St. Louis’ Artist Presentation Society, e o Kansas City Musical Club.

Como vencedor da Artists International, deu o seu recital de estreia no New York Weill Recital Hall em 2004.

Hall é fundador, flautista e diretor artístico da Chamber Music Society de Kansas City, que teve sua temporada de estreia com aclamação da crítica em 2003.

Hall também estreou obras de compositores americanos notáveis, incluindo concerto flauta de Hubert Bird, em 2005. Hall serviu como o primeira flauta na Topeka Symphony, Missouri Symphony, St. Joseph Symphony, Greeley Philharmonic, Boulder Philharmonic, e Boulder Bach Festival.

Ele também toca regularmente com o pianista Stephen Pierce e como duo os dois têm aparecido em salas de concerto em todo o mundo.

Hall é muito requisitado como professor. depois de ter dado aulas de mestrado nos Estados Unidos e ao redor do mundo ele é atualmente o professor de flauta na Universidade de Northern Colorado. Hall tem doutorado pela Universidade de Missouri-Kansas City e seus principais professores incluem Rae Terpenning, Mary Posses, e Carol Wincenc.

James Hall é um artista da Burkart Flutes.