Elizabeth Moak

Reconhecida por sua “sensibilidade” e “imaginação generosa” (La Suisse), a pianista Elizabeth Moak se apresentou nos Estados Unidos e internacionalmente (Ásia, Europa, Canadá, Porto Rico e Peru). Vencedora do Concurso Internacional Mu Phi Epsilon, Elizabeth Moak detém o Diploma de Virtuosité do Conservatório de Neuchâtel (Suíça) e Doutorado em Piano Performance do Peabody Conservatory da Johns Hopkins University (estudos com Leon Fleisher, Julian Martin e Ann Schein). Além de prêmios por sua atuação solo, Moak também é reconhecida não apenas por seu trabalho colaborativo do Conservatório Peabody e da Academia de Música do Ocidente, mas também por seu ensino (Peabody Conservatory e Millsaps College).

Em 2004, Moak ingressou no corpo docente da University of Southern Mississippi e em 2007 tornou-se membra fundadora do Accento Trio com Susan Ruggiero (soprano) e Danilo Mezzadri (flautista). Moak também se apresentou em recitais com a violoncelista vencedora do Grammy Sara Sant’Ambrogio e em várias outras formações de música de câmara.

Os estudantes de Elizabeth Moak são oriundos dos Estados Unidos, China, Japão, Taiwan, Brasil, Colômbia, Peru, República Dominicana, Romênia e Zimbábue. Seus alunos foram aceitos em festivais de verão, programas de pós-graduação, como o Birmingham Conservatoire (Inglaterra), garantiram posições de ensino em escolas de música e universidades e também ganharam inúmeras competições.

Os críticos deram uma atenção elogiosa à gravação solo de estréia de Moak, Art Fire Soul: Judith Lang Zaimont, citando seu “brio, segurança e talento notável” (ResMusica, França), bem como sua “musicalidade e estilo” (Classical Net).