Carole Ott – soprano

A Dra. Carole Ott é diretora associada de atividades corais da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro. Suas graduações incluem o Mestrado em Música e Doutorado em Artes Musicais em regência da Universidade de Michigan, onde estudou com Jerry Blackstone. Ela também é Bacharel em Música em Educação Musical pela Universidade de Cincinnati College-Conservatório de Música, onde seu principal instrumento foi o Corne Francês. Enquanto cursava pós-graduação na Universidade de Michigan, o Dra. Ott recebeu um duplo Grammy por seu papel na preparação de The Songs of Innocence e Experience, de William Bolcom.

Na UNCG, o Dra. Ott dirige o Coral da Universidade e o Coral Feminino Glee Club, ministra cursos de graduação e pós-graduação, bem como seminários de pós-graduação em música coral. 

Dra. Ott freqüentemente aparece como orientadora e maestrina convidada tanto regional como nacionalmente e passou vários verões na classe docente no Interlochen Summer Arts Camp e Blue Lake Fine Arts Camp em Michigan. 

A Dra. Ott foi vencedora do prêmio americano em regência coral (divisão de faculdade / universidade). Como soprano, Ott apresentou-se com o Early Music Ensemble na Universidade de Michigan e New Baroque Chamber Players na Carolina do Norte, participou de master classes com a Early Music Vancouver e estreou peças de Susan Botti na American Academy em Roma. Interesses de pesquisa recentes incluem improvisação livre no ambiente tradicional de concertos, música de câmara vocal e a música de Josquin des Prez.